4 Residentes em Coruche infectados com Covid-19. Coruche é único concelho do Vale do Sorraia com residentes infectados

24 Março 2020, 14:35 Não Por João Dinis

De acordo com o boletim da Direcção Geral de Saúde (DGS), o concelho de Coruche regista oficialmente quatro casos positivos ao covid-19, em residentes no concelho de Coruche, depois de terem estado em contacto com o segundo caso positivo em Portugal, um homem, residente no Porto.

Os quatro casos estão todos ligados ao primeiro foco de contaminação na arrozeira Dacsa-Atlantic, sendo que três são funcionários da unidade industrial, dois homens e uma mulher, e uma menor, de 13 anos, que entretanto já foi dada como recuperada, filha da mulher infectada.

Nos últimos dias surgiram os rumores de um quarto caso positivo de coronavírus, facto agora confirmado pela DGS, ao que tudo indica um homem entre os 30 e os 40 anos, que também trabalha na fábrica de arroz e milho, sedeada em Coruche.

Apesar de terem sido detectados três casos positivos com ligações ao concelho de Benavente, todos os infectados são residentes noutros concelhos, pelo que a DGS não considera assim o concelho de Benavente como um dos concelhos do país com casos positivos.

Mora e Salvaterra de Magos continuam a ser no Vale do Sorraia, os únicos concelhos que não registam até ao momento nenhum caso positivo, quer de moradores no concelho ou trabalhadores em empresas dos seus territórios.

A nível nacional, Lisboa é o concelho onde se registam maior número de casos positivos (175), seguido de Porto, com 126 e Maia com 104.

No distrito de Santarém, a capital de distrito registam 9 casos e o Cartaxo 4 casos positivos, número idêntico ao que se confirma agora em Coruche, sendo estes os três concelhos de maior destaque a nível regional.

Boletim_DGS_24032020

________________

_____________________

_____________________