Agrupamento de Escolas de Benavente produz viseiras de protecção para o Município de Benavente

2 Abril 2020, 21:41 Não Por Redacção

O Agrupamento de Escolas de Benavente aproveitando a existência de uma impressora 3D na sua Sala do Futuro, e integrando a iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo através do projecto PIICIE LT, começou a produzir viseiras protectoras que irá entregar ao Município de Benavente, que fará a sua distribuição de acordo com as necessidades mais prementes do agentes de Protecção Civil do município.

O Agrupamento de Escolas de Benavente desafia todos os Agrupamentos envolvidos no projecto PIICIE LT e outros que tenham impressoras 3D, para aderirem a esta iniciativa”, desafia o professor José Ramalho, promotor da iniciativa, que deixa a mensagem para que todos os que desejem contactem os respectivos municípios e vejam as suas necessidades.

Quem pretender informações de como o Agrupamento de Escolas de Benavente se encontra a trabalhar ou que modelos 3D temos disponíveis, pode contactar através do email: aeb.robotica@gmail.com.

O professor salienta ainda que, “podemos individualmente não ter a capacidade para produzir viseiras de protecção em grande escala, mas juntos certamente podemos fazer a diferença neste combate ao Covid-19.”

Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________