Água e Saneamento não aumentam em 2021

16 Outubro 2020, 16:11 Não Por João Dinis

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, que fornece a água e saneamento nos concelhos de Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente, não irá aumentar as tarifas no próximo ano.

De acordo com Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, que acumula também as funções de Presidente do Conselho de Administração da empresa pública, pelo terceiro ano consecutivo a empresa não irá realizar aumentos nas tarifas da água, sendo que no próximo ano a Águas do Ribatejo irá mesmo “suportar” o aumento previsto de 7% no saneamento, facto que ainda assim não compromete os investimentos a realizar pela empresa, no que diz respeito à modernização e construção de novas infraestruturas.

Segundo o autarca poderá haver um eventual ajuste na taxa de recursos hídricos, que são as taxas que a Águas do Ribatejo tem que pagar à Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), pelas captações de água e pelo saneamento.

Esta decisão das Águas do Ribatejo tem em conta não só o bom momento e estabilidade que a empresa atravessa, como toda a situação vivida pelo nosso país, com a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

________________

_____________________

_____________________