Água transborda das margens do rio Sorraia e limpa praga de jacintos. Veja as imagens

20 Dezembro 2019, 19:30 Não Por João Dinis

O rio Sorraia viu o seu caudal aumentar significativamente nas próximas horas e o reflexo disso tem sido a inundação dos campos agrícolas da zona envolvente do rio Sorraia, algo que é encarado pelos coruchenses com grande naturalidade.

De modo a evitar danos, o empreiteiro que efectua as obras na margem esquerda do rio Sorraia, salvaguardou os seus equipamentos, bem como realizou alguma protecção às obras, de modo a que o volume de água previsto para a noite desta sexta-feira e fim-de-semana não afecte o desenrolar das mesmas.

Ponto positivo tem sido a limpeza que esta cheia tem realizado aos jacintos de água, ainda que estes vão ficando acumulados nos pilares das pontes, situação que está a ser monitorizada pelas entidades, de modo a que a estabilidade das pontes e pontões não seja afectada.
Os jacintos de água, estão agora a ser arrastados, rumo ao mar, onde em contacto com a água salgada, se vão desintegrar.

Também na zona de Benavente e Samora Correia, o rio Sorraia apresenta um caudal significativo, o que não impede o normal funcionamento de todas as vias.

Para já, e com os dados que a Protecção Civil tem, não estão previstas inundações, nem cortes de estradas, pelo que a população deverá manter-se atenta, mas tranquila.

________________

_____________________

_____________________