Alunos de Benavente e Coruche nas Olimpíadas da Economia

14 Janeiro 2020, 10:02 Não Por Redacção

Alunos da Escola Secundária de Benavente e do Agrupamento de Escolas de Coruche, vão participar na primeira fase das sétimas Olimpíadas da Economia, que se vão realizar a 15 de Janeiro, em 127 Escolas Secundárias e Profissionais de Portugal.

As sétimas Olimpíadas da Economia decorrem no ano letivo 2019/20, tendo como tema a Economia Circular e destinando-se a Escolas Secundárias e Profissionais de Portugal. A prova da Primeira Fase é composta por 50 questões de resposta fechada e uma questão de resposta aberta, desafiando os participantes com problemáticas sobre conceitos de economia e gestão, actualidade económica, história e personalidades económicas ou política económica e, naturalmente, com foco maior na economia circular.

A Primeira Fase das Olimpíadas da Economia apurará os 60 melhores participantes da Primeira Fase para participarem na Fase Final, que decorrerá em Coimbra de 17 a 19 de Abril.

Os cinco vencedores das VII Olimpíadas da Economia serão apurados para a Fase Final das III International Economics Olympiad, que decorrerão de 21 a 30 de Julho no Cazaquistão. Na passa edição, Portugal conquistou duas medalhas de bronze a nível individual nas International Economics Olympiad, que decorreram na Rússia. 

As Olimpíadas da Economia têm como objectivo promover o gosto pela ciência económica nos jovens estudantes portugueses, sendo organizadas desde 2013 por um grupo de jovens “recém-economistas” com origem em Coimbra.

________________

________________________