Antigo Hospital de Vila Franca de Xira vai ser reconvertido em Unidade de Cuidados Continuados em obra de mais de 4.5 milhões de euros da Santa Casa da Misericórdia

29 Julho 2020, 11:11 Não Por João Dinis

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira, lançou esta quarta-feira, 29 de Julho, o concurso público para a empreitada de reconversão do antigo Hospital de Vila Franca de Xira numa Unidade de Cuidados Continuados e Integrados.

O concurso público terá uma duração de 45 dias, e a obra estima-se que venha a durar cerca de 6 meses, devendo ser inaugurada no próximo ano, resultando de um investimento de 4.824.110,00 euros, por parte da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira.

Esta unidade, que se encontra praticamente ao abandono depois da inauguração do novo Hospital de Vila Franca de Xira, em 2013, irá ser reconvertida tendo capacidade para 140 camas, no que será o Campus de Saúde da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira.

Além de outras regiões do país, esta unidade de cuidados continuados e integrados irá também servir o concelho de Benavente.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________