Apoio ao Comércio Local em Coruche estende-se à restauração, alojamento, venda a retalho e fotografia e ginásios

9 Julho 2020, 11:23 Não Por João Dinis

O programa de apoio ao comércio local “Lojas com Gente”, promovido pela Câmara Municipal de Coruche irá estender a sua área de abrangência a outras actividades que até aqui não eram contempladas, tendo também em conta a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

No mês de Junho a Câmara Municipal de Coruche efectuou uma revisão pública do regulamento do programa, recebendo pedidos e contributos de diversos empresários, que fizeram assim chegar ao município as suas necessidades.

Esta quarta-feira, 8 de Julho, foi aprovado em reunião de câmara a extensão dos apoios às actividades de alojamento local, restauração, venda a retalho de peças, fotografia e ginásios, que podem assim vir a obter um apoio financeiro até 2.500 euros, para obras e remodelações, bem como um apoio percentual no apoio à renda mensal.

Os interessados deverão contactar a Câmara Municipal de Coruche, podendo aí obter informações e remeter a sua candidatura.

A estes apoios ao comércio local, acresce ainda a isenção de taxas para esplanadas, toldos e reclames, até ao final do ano, que o município aprovou tendo em conta as medidas de apoio à economia local, em virtude da pandemia da Covid-19.

________________

_____________________

_____________________