Assembleia Municipal de Coruche homenageia coruchenses que faleceram nos últimos meses

29 Junho 2020, 15:49 Não Por João Dinis

A Assembleia Municipal de Coruche, que decorreu na última sexta-feira, no Pavilhão Gimnodesportivo de Coruche aprovou por unanimidade quatro votos de pesar, pelo falecimento de quatro coruchenses que faleceram nos últimos meses.

Assim foram aprovados votos de louvor pelas mortes de Joaquim Rita, Diamantino Ramalho, Bruno Marques e Ernesto Cordeiro.

Joaquim Rita, que faleceu a 31 de Março, com 70 anos de idade, foi um autarca de Santana do Mato e figura bastante querida entre todos os coruchenses.

Diamantino Ramalho, histórico militante do PCP de Coruche, inteiramente ligado às lutas de Abril, faleceu a 17 de Março, depois de uma vida inteira ligado à política e às autarquias locais.

Bruno Marques, faleceu no passado dia 22 de Julho, e foi um dos quadros de honra dos Bombeiros Municipais de Coruche.

Ernesto Cordeiro, que faleceu a 10 de Abril, aos 82 anos, foi também uma figura da política coruchense e um destacado deputado municipal.

Os deputados municipais aprovaram também um voto de pesar por todas as vítimas da Covid-19, a nível nacional e em Coruche em particular, onde se lamentam já 3 óbitos.

Após a aprovação de todos os votos de pesar, foi guardado um minuto de silêncio em memória e respeito pelas vítimas da Covid-19, proposto pela Presidente da Assembleia Municipal.

________________

_____________________

_____________________