Bombeiro de Mora infectado mete colegas em quarentena e encerra Junta de Freguesia

19 Setembro 2020, 23:01 Não Por João Dinis

Um voluntário do corpo de Bombeiros de Mora testou positivo à Covid-19, esta sexta-feira, 18 de Setembro, colocando em quarentena diversos bombeiros, facto que não irá afectar o socorro à população, pois a corporação encontra-se agora dividida por equipas de modo a assegurar a continuidade do serviço, bem como encerrou os serviços administrativos da Junta de Freguesia de Mora, por aí ter trabalhado.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, foram já testados diversos elementos do corpo de bombeiros que contactaram directamente com o infectado, bem como da Junta de Freguesia, sendo que os restantes elementos do corpo de bombeiros vão ser testados nos próximos dias.
Dos testes já realizados todos os resultados foram negativos, o que está a descansar as autoridades de saúde, que desde o primeiro minuto acompanham a situação.
Por não haver indícios de contacto com um caso positivo conhecido, este bombeiro que presta serviço voluntário na corporação, será novamente testado nos próximos dias.

O Presidente da autarquia, Luís Simão Matos, informou ainda este sábado, que na última semana resultaram negativos mais 4 pessoas do surto da freguesia de Mora haviam realizado teste na última semana, sendo agora 28 os casos activos relativamente ao surto, dois deles internados no Hospital do Espírito Santo, em Évora, um deles na unidade de cuidados intensivos.

Ao número de casos activos no concelho de Mora, acresce agora este novo caso, estando assim 29 pessoas afectadas pelo vírus pandémico no concelho de Mora.

Nos restantes concelhos do Vale do Sorraia, Coruche registou mais 2 casos positivos, sendo agora 12 as pessoas afectadas (num total de 72); Benavente registou 6 novos casos e 2 doentes recuperados, totalizando 36 pessoas com o vírus activo, num total de 220 infectados e Salvaterra de Magos mantém 6 casos activos em 41 pessoas afectadas.

No Vale do Sorraia lamenta-se a morte de 9 pessoas, 4 no concelho de Benavente, 3 no de Coruche e 2 em Salvaterra de Magos.

________________

_____________________

_____________________