Bombeiros de Benavente vão receber nova ambulância INEM

29 Agosto 2019, 20:04 Não Por Redacção

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), anunciou esta quinta-feira, 29 de Agosto, que o processo de renovação da frota de ambulâncias, que se encontram nos Postos de Emergência Médica de alguns corpos de Bombeiros e delegações da Cruz Vermelha do país, foi autorizado pelo Governo, após conclusão do processo de análise por parte do Ministério das Finanças.

Entre as ambulâncias INEM a serem substituídas está a do corpo dos  Bombeiros Voluntários de Benavente, que irá substituir a actual, com dez anos de idade e milhares de quilómetros acumulados.

Os protocolos entre os corpos de Bombeiros e Cruz Vermelha e o INEM estão em fase de preparação, devendo ser assinados durante o mês de Setembro, sendo posteriormente entregues os equipamentos.

Além de Benavente, no Ribatejo vão chegar novas ambulâncias INEM aos concelhos de Vila Nova da Barquinha, Ferreira do Zêzere, Fátima, Entroncamento e Torres Novas. 

Fica assim concluído o processo de aquisição de 75 novas ambulâncias por parte do INEM, que viu o Ministério das Finanças colocar alguns entraves ao processo, tendo na altura apenas autorizado o INEM a utilizar um quinto da verba de 5 milhões de euros necessários a este investimento.

O Ministério das Finanças autorizou agora o INEM a proceder à aquisição das ambulâncias, num investimento de 5 milhões de euros.

Fotografia: Direitos Reservados / Ilustrativa

________________

________________________