Câmara de Benavente adquire terreno para construir novo Posto da GNR em Benavente

24 Setembro 2020, 11:23 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Benavente irá encetar negociações com os CTT, de modo a que possa adquirir o terreno contíguo à estação dos Correios na vila de Benavente, na Avenida Dr. Francisco José Calheiros Lopes, para ali se poder construir o novo quartel da Guarda Nacional Republicana, que neste momento se encontra instalado num prédio numa zona de difícil acesso.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 23 de Setembro, pelo Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, durante a reunião que manteve com os munícipes, onde foram debatidas as questões de segurança na freguesia de Benavente.

Ao Notícias do Sorraia o autarca referiu que hoje mesmo, quinta-feira, irá reunir com a Administração dos CTT, de modo a tentar um entendimento com estes sobre o valor do terreno, para que possa posteriormente efectuar um acordo com o Ministério da Administração Interna, que permita a construção do novo posto da GNR em Benavente, libertando depois os dois apartamentos que a guarda ocupa, que serão disponibilizados para habitação social.

Refira-se ainda que o Ministério da Administração Interna tem já comtemplado cerca de 1 milhão de euros para a construção deste novo equipamento, que iria servir o concelho de Benavente, ficando situado numa zona central da sede de concelho.

Fotografia: Google Maps

________________

________________________