Candidaturas para o curso de Podologia só até 14 de Agosto

13 Agosto 2020, 8:11 Não Por Redacção

A Associação Portuguesa de Podologia (APP) alerta os estudantes para a abertura da primeira fase das candidaturas ao curso em Podologia, que estará a decorrer até ao próximo dia 14 de Agosto, havendo depois uma segunda fase para a ocupação das vagas não preenchidas na segunda fase.

O mais recente curso das Ciências da Saúde em Portugal conta com um plano de estudos inovador e uma forte componente prática, permitindo aos alunos práticas em meio real de trabalho, em ambiente clínico e hospitalar e um maior contacto com a vida profissional.

“A licenciatura em Podologia conta com um corpo docente próprio e especializado, bem como com uma elevada componente prática, obtida através dos estágios curriculares. O objectivo deste curso é proporcionar aos alunos uma formação académica que lhes permita adquirir as competências e as capacidades necessárias para uma vida profissional de sucesso”, explica Manuel Portela, presidente da Associação Portuguesa de Podologia.

E acrescenta que “existem factores que influenciam os alunos na escolha deste curso, tais como o gosto pela área das Ciências da Saúde. Por outro lado, os estudantes procuram experiências e profissões que tenham autonomia profissional e ao mesmo tempo uma grande taxa de empregabilidade.  Actualmente, a procura por este curso tem vindo a aumentar, uma vez que apresenta uma taxa de empregabilidade de 98 por cento e pelo facto de existirem ainda poucos profissionais especialistas em Podologia.”

Este curso pioneiro pode ser encontrado em instituições de ensino superior como a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico – e a ESSCVP – Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________