Comunidade Intermunicipal reúne com CTT para exigir melhorias no serviço na região

1 Julho 2020, 15:30 Não Por João Dinis

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), na pessoa do seu Presidente, Pedro Ribeiro, reuniu esta quarta-feira, 1 de Julho, com a Administração dos CTT, exigindo à empresa uma melhoria nos serviços na região, que nos últimos meses tem sido alvo de várias críticas e reclamações.

Depois de terem reunido com a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), a CIMLT aguarda ainda o agendamento de uma reunião com o Governo, de modo a expor a situação vivida pelo serviço de distribuição postal na Lezíria do Tejo, onde se verificam inúmeras falhas e atrasos.

Correspondência chega com 2 semanas de atraso em Benavente

Exemplo dos atrasos na entrega da correspondência por parte dos CTT no Vale do Sorraia, foi denunciado pela deputada municipal de Benavente, Dora Morgado (PSD), que na última Assembleia Municipal pediu ao executivo municipal que possa tomar uma posição, após ter denunciado um atraso de mais de 2 semanas na entrega da sua correspondência.

A eleita deu mesmo um exemplo de uma publicação de que é assinante, que lhe devia ser entregue semanalmente há quinta-feira, e que recentemente lhe chegou com duas semanas de atraso.

De acordo com Dora Morgado, as 17 reclamações por e-mail e 6 cartas, bem como 2 reclamações via Defesa do Consumidor (DECO), de nada adiantaram, mantendo-se o serviço com inúmeras falhas, realizando uma única entrega semanal de correspondência em muitas das freguesias de Benavente.

Fotografia: Direitos Reservados / Pedro Miguel Ribeiro

________________

_____________________

_____________________