Concurso de Poesia “Da nossa terra… a Alma e as Gentes” conheceu vencedores

30 Junho 2020, 19:57 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos anunciou esta terça-feira, os vencedores do concurso de poesia, “Da nossa terra… a Alma e as Gentes”, levado a cabo pela autarquia e dedicado a público jovem e adulto.

Em virtude da pandemia da Covid-19, não foi possível ao município de Salvaterra de Magos levar a cabo a habitual entrega de prémios, sendo que “de forma a divulgar os resultados e dinamizar o objetivo de criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita e promover a poesia em Língua Portuguesa foram realizados vídeos, disponíveis em formato online a partir do dia 6 de julho, com os participantes vencedores em cada escalão”, refere a autarquia, que anuncia que o júri do concurso constituído pela Sra. Vereadora Helena Neves, pela professora Leonor Cadório e pela vocalista da banda Xerife, Laura Macedo.

Assim na categoria público jovem, o vencedor foi Hugo Alexandre Rodrigues Ricardo, em segundo ficou Luciano Calavitta e em terceiro, Ana Isabel Matos Ferreira.

Na categoria público adulto foi vencedora, Catarina Alexandra Guia Nunes Betes, seguida de Rita Maria Mendes Cuco Gomes Guerra e em terceiro ficou Helena Cristina J.B. F. Sena Lourenço.

________________

_____________________

_____________________