Coruche celebrou 105 anos da Dona Palmira Cruz

10 Fevereiro 2020, 9:00 Não Por João Dinis

Nascida a 9 de Fevereiro de 1915 em Penafiel, mas desde os 20 anos a residir no concelho de Coruche, Palmira Cruz, que este domingo celebrou a preciosa idade de 105 anos, é uma das mais velhas mulheres do concelho de Coruche, se não mesmo a mais velha.

A Dona Palmira, como é carinhosamente tratada por todos aqueles que marcaram presença na festa que a sua família lhe preparou para assinalar a bonita efeméride, veio para o concelho de Coruche, mais propriamente para São Torcato, a acompanhar o seu marido, que procurava melhores condições de vida, que acabaram por encontrar nos trabalhos agrícolas.
Mais tarde mudou-se para a sede do concelho, onde ainda hoje reside.

Com uma lucidez incrível, a Dona Palmira, que vive com a sua filha de 84 anos, tem ainda um filho de 84, um neto de 60 e uma bisneta com 34 anos, viveu uma tarde diferente, sendo acarinhada por todos os que com ela estiveram nesta tarde especial e recheada de recordações de momentos vividos ao longo dos seus 105 anos.

A sua lucidez permite-lhe ainda hoje, recordar a sua história de vida, bem como alguns episódios vividos ao longo dos seus 105 anos, que contou com bastante orgulho, sendo que a sua bisneta ocupa um lugar especial no seu baú de recordações.

Parabéns Dona Palmira!

________________

________________________