Dia Internacional da Juventude assinalado em Coruche com acção de limpeza do rio Sorraia

Dia Internacional da Juventude assinalado em Coruche com acção de limpeza do rio Sorraia

13 de Agosto, 2020 Não Por Redacção

O Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de Agosto, foi assinalado em Coruche, com uma acção promovida pela Câmara Municipal de Coruche, em parceria com as associações Búzios e Jovens Dinâmicos de Coruche, que consistiu na limpeza do rio Sorraia, acompanhando assim as acções também desenvolvidas a nível nacional pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e com a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), que promoveram acções idênticas em todo o país.

No rio Sorraia, a acção incidiu sobretudo na remoção de jacintos, alertando para a necessidade de preservar aquela importante linha de água e respectivas margens, de pragas e lixo que colocam em causa a sua biodiversidade.

A responsabilidade social e o dever cívico motivaram estes jovens Coruchenses a dar o exemplo de zelo pelo património natural do Concelho, contribuindo através desta acção de sensibilização ambiental para a protecção do nosso Rio Sorraia”, salienta o município de Coruche.

Também nesse dia, o Município promoveu entradas livres nas Piscinas Municipais, para residentes no Concelho, para todas as crianças entre os 6 e os 10 anos de idade, desde que acompanhados por um adulto, e para jovens entre os 11 e os 29 anos, inclusive, mediante apresentação do Cartão do Cidadão.

As comemorações do Dia Internacional da Juventude, em Coruche, culminam no dia 17 de Agosto, pelas 18 horas com a realização de um concerto itinerante pelas ruas de Coruche, com os Kamandro, iniciativa levada a cabo pela Associação Jovens Dinâmicos de Coruche.


Fotografia: Direitos Reservados