Dia Internacional da Juventude assinalado em Coruche com acção de limpeza do rio Sorraia

13 Agosto 2020, 15:25 Não Por Redacção

O Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de Agosto, foi assinalado em Coruche, com uma acção promovida pela Câmara Municipal de Coruche, em parceria com as associações Búzios e Jovens Dinâmicos de Coruche, que consistiu na limpeza do rio Sorraia, acompanhando assim as acções também desenvolvidas a nível nacional pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e com a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), que promoveram acções idênticas em todo o país.

No rio Sorraia, a acção incidiu sobretudo na remoção de jacintos, alertando para a necessidade de preservar aquela importante linha de água e respectivas margens, de pragas e lixo que colocam em causa a sua biodiversidade.

A responsabilidade social e o dever cívico motivaram estes jovens Coruchenses a dar o exemplo de zelo pelo património natural do Concelho, contribuindo através desta acção de sensibilização ambiental para a protecção do nosso Rio Sorraia”, salienta o município de Coruche.

Também nesse dia, o Município promoveu entradas livres nas Piscinas Municipais, para residentes no Concelho, para todas as crianças entre os 6 e os 10 anos de idade, desde que acompanhados por um adulto, e para jovens entre os 11 e os 29 anos, inclusive, mediante apresentação do Cartão do Cidadão.

As comemorações do Dia Internacional da Juventude, em Coruche, culminam no dia 17 de Agosto, pelas 18 horas com a realização de um concerto itinerante pelas ruas de Coruche, com os Kamandro, iniciativa levada a cabo pela Associação Jovens Dinâmicos de Coruche.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

________________________