Do pão aos termómetros Junta de Freguesia de Mora já leva bens e afectos a mais de 100 pessoas (Com Fotos)

21 Agosto 2020, 9:20 Não Por João Dinis

A Junta de Freguesia de Mora tem estado na linha da frente no apoio à população da sua freguesia, e desde o passado dia 9 de Agosto, altura em que se abateu o surto de Covid-19 sobre a sua freguesia, mantém um apoio regular e constante aos seus fregueses.

Mora é por esta altura uma Vila em suspenso…

Segundo Marco Calhau, Presidente da Junta de Freguesia de Mora, começaram a perceber que a população que se encontrava a cumprir o isolamento profilático, por terem testado positivo à Covid-19 ou terem contactado com um dos afectados pela doença, tinha necessidade de receber os bens básicos, não tendo muitas vezes quem lhe entregasse esses bens.

Então desde a primeira hora a Junta de Freguesia, através do seu executivo e funcionários, criaram uma “parceria” com os estabelecimentos comerciais de Mora, de modo a que ali possam adquiridos os produtos, fazendo depois a distribuição de bens que vão desde o pão aos termómetros, bem como os bens alimentares e os medicamentos.

Apesar de toda a união que a população de Mora tem demonstrado para com os seus cidadãos, a Junta de Freguesia tem tido aqui um importante papel na proximidade com os seus fregueses, pois além das compras e necessidades básicas da população, há sempre uma palavra de conforto e carinho em cada entrega, bem como um pequeno cuidado com o bem-estar e saúde de todos aqueles que vivem por estes dias uma fase complicada com a pandemia da Covid-19, que os obrigou ao confinamento.

A Casa do Povo continua a receber diariamente as equipas para a realização de testes…

Diariamente são diversas as listas de compras que as famílias fazem chegar à Junta de Freguesia, dando conta das suas necessidades, estando já também em preparação o pagamento de facturas, que com o aproximar do final no mês poderá vir a ser também uma necessidade a suprimir à população.

Neste momento a Junta de Freguesia, executivo e funcionários, auxiliam já mais de 100 pessoas, segundo o Presidente, são mais de 20 as famílias que vão sendo auxiliadas pela Junta nos serviços básicos como umas simples compras.

O apoio dos Bombeiros é fundamental
As ruas estão praticamente desertas…
A presença das equipas de reportagem é agora uma constante…
As regras são agora, mais que nunca, cumpridas…
A Câmara Municipal continua encerrada…

________________

_____________________

_____________________