Dois bombeiros de Samora Correia recuperados da Covid-19 no dia em que o concelho de Benavente regista mais 3 casos positivos

10 Julho 2020, 17:28 Não Por João Dinis

Dois bombeiros do corpo dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia foram esta sexta-feira, 10 de Julho, dados como recuperados da Covid-19, depois de um surto ali detectado no dia 13 de Junho.

Na corporação permanecem ainda 9 casos activos, com acompanhamento da Delegada de Saúde, sendo que por este surto se encontram ainda mais 5 pessoas, familiares dos bombeiros infectados, a ser monitorizadas pela autoridade de saúde.

No foco de infecção da comunidade brasileira de Santo Estevão, foi também detectado mais um caso positivo, aumentando assim para 26 as pessoas as confirmadas como casos positivos, entre as 86 que haviam anteriormente sido testadas.

Além deste caso em Santo Estevão, no concelho de Benavente, foram ainda confirmados mais 2 casos em Samora Correia, cujo foco de infecção terá sido a área da grande Lisboa.

No concelho de Benavente registam-se um total de 136 pessoas afectadas, 74 delas já recuperadas. Dos 59 casos activos, nenhum se encontram em unidade hospitalar, de acordo com o boletim da Protecção Civil Municipal de Benavente.

Em Pavia, concelho de Mora, a Junta de Freguesia local, veio esta sexta-feira confirmar o caso na sua freguesia, cuja doente, uma senhora com alguma idade, se encontra internada no Hospital do Espírito Santo, em Évora, por ter sido vítima de uma queda e ter sofrido uma fractura, estando agora a recuperar também da intervenção cirúrgica de que foi alvo.
Os familiares directos e que contactaram com o caso identifica, estão também a ser acompanhados pelas autoridades de saúde, não se tendo relevado casos positivos até ao momento.

Em Coruche não existiram alterações ao boletim dos últimos dias, mantendo-se os 4 casos activos no concelho, num total de 54 pessoas afectadas.

Também Salvaterra de Magos mantém 4 casos activos no concelho, que conta já com 26 pessoas identificadas como portadoras do vírus.

________________

_____________________

_____________________