Dois detidos por agressão e desobediência à GNR no Porto Alto

25 Março 2020, 20:04 Não Por João Dinis

A Guarda Nacional Republicana de Samora Correia, foi obrigada a uma intervenção musculada, na tarde desta quarta-feira, 25 de Março, para dar cumprimento à detenção de um casal, por crime de desobediência e ofensa a agente da autoridade.

Ao verificarem que quatro indivíduos se encontravam a consumir álcool nas bombas de combustível na Avenida Mário Mendes Delgado, no Porto Alto, os militares em patrulha, acercaram-se dos mesmos, avisando-os que dado o estado de emergência em que se encontra o nosso país, em virtude da pandemia de Covid-19, estes não podiam estar ali, a consumir álcool, solicitando-lhes que se ausentassem para as suas habitações.

Os quatro indivíduos não só não respeitaram as ordens dos agentes da autoridade, como ainda entraram em conflito com estes, chegando mesmo a agredir física e verbalmente os agentes, que de imediato solicitaram reforços, procedendo depois à detenção de dois deles, um homem e uma mulher, que se encontram agora detidos a aguardar audição pelo Tribunal, que lhe aplicará as medidas de coação adequadas.

Este casal incorre agora em dois crimes, desobediência ao estado de emergência e agressão a agente da autoridade, incorrendo em crimes que podem ir até dois anos de prisão.

Recorde-se que o nosso país se encontra em Estado de Emergência, até às 23.59 horas do dia 2 de Abril, pelo que as autoridades irão promover o isolamento social dos cidadãos, medida preventiva no combate ao Covid-19.


________________

_____________________

_____________________