Empates nos derbys entre vizinhos. Salvaterrense e Forense empatam em jogo emotivo (Com Fotos)

8 Março 2020, 22:37 Não Por Redacção

Jogou-se este domingo, 8 de Março, a décima oitava jornada da segunda divisão distrital de futebol, da Associação de Futebol de Santarém.

Na série B, onde jogam as equipas do Vale do Sorraia, destaque para os dois empates que envolveram equipas de localidades vizinhas.
O Benavente recebeu e empatou com o Marinhais, pelo mesmo resultado que Salvaterrense e Forense, 1 bola para cada lado.

Salvaterrense e Forense empatam em jogo emotivo

Tarde nublada em Salvaterra para receber o derby local.
O G.D. Forense quis, desde o início, ter a iniciativa do jogo mas demorou a acertar e dominar como pretendia para levar os 3 preciosos pontos, principalmente pela marcação cerrada que João Bernardo sofreu e pela falta de inspiração no capítulo da construção.
A equipa da casa teve menos posse de bola mas conseguiu sempre criar mais perigo, com ataques rápidos conduzidos por Pisco, sempre a querer aproveitar a equipa contrária em desequilíbrio.

Na segunda parte, com a equipa da casa reduzida a 10 por expulsão, o Forense teve um domínio maior.
O golo peca por tardio para os forasteiros, surge à passagem da meia hora da segunda parte por João Paulo Ricardo.
Os da casa ficam reduzidos a 9 por outra expulsão e o jogo contínua dominado pela equipa dos Foros de Salvaterra, que entretanto já tinha colocado mais 2 avançados em campo.

Nos últimos instantes da partida, o Salvaterrense tem a oportunidade de colocar a bola na área algumas vezes, após alguma incúria dos forasteiros em matar o jogo.
Numa dessas ocasiões, o ainda júnior João Velez empatou o resultado no último lance da partida.
Resultado demasiado penalizador para o GD Forense a castigar a falta de inspiração de algumas das suas peças, premiando os da casa que nunca baixaram os braços.

Resultados e Classificação

Série A

Série B


Texto e Fotos: Bruno Belmonte

________________

________________________