Escola Profissional de Salvaterra confirma 2 casos positivos de Covid-19 que colocaram 2 turmas em isolamento

13 Outubro 2020, 12:23 Não Por João Dinis

A Direcção da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM), confirmou esta segunda-feira, 12 de Outubro, a existência de 2 casos positivos de Covid-19 na escola, uma aluna e uma professora, que colocaram em isolamento duas turmas de 12º ano, de Informática de Gestão e Animação Sóciocultural.

Em nota de esclarecimento enviada aos encarregados de educação, a que o Notícias do Sorraia teve acesso, a Direcção da EPSM confirma a detecção de um caso positivo numa aluna do 12º ano de Informática de Gestão, no passado dia 6 de Outubro, tendo de imediato sido seguidas as indicações da Delegada de Saúde, que colocou alunos e professores dessa turma em isolamento, que cumprirão por um período de 14 dias. Todos os alunos e professores até agora testados têm obtido resultados negativos.

Confirmado foi também o caso da professora de línguas, que terá sido infectada num surto numa escola da área metropolitana de Lisboa, que colocou também em quarentena a turma de 12º ano de Animação Sociocultural.

As duas turmas continuam ainda assim a ter actividades lectivas, que recebem pela plataforma informática Teams, podendo assim continuar as aulas, ainda que de modo não presencial.

De acordo com a nota de esclarecimento as turmas do curso de Electrónica, de 10º, 11º e 12º anos de escolaridade vão também receber aulas através da plataforma informática, uma vez que existem diversos professores do estabelecimento de ensino em isolamento ou a aguardar resultados dos testes ao vírus pandémico, o que os impede de dar aulas presenciais, sendo esta a solução que a EPSM encontrou para não prejudicar os alunos.

________________

_____________________

_____________________