Feira do Livro de Natal de 29 de Novembro a 30 de Dezembro na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos

19 Novembro 2019, 21:52 Não Por Redacção

A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos, receberá de 29 de Novembro a 30 de Dezembro a edição 2019 da Feira do Livro de Natal.

Com  muitas novidades e livros para todos os gostos, apresentações com a presença de escritores locais e nacionais, actividades para os mais novos, exposição e venda de artesanato, entre outras iniciativas, esta Feira do Livro promete ser uma boa aposta para os presentes deste Natal.
 
A Feira organizada pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos decorrerá na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos e arranca no dia 29 de Novembro, pelas 21 horas, com a presença do conceituado escritor e líder dos tops nacionais de vendas, Raul Minh’Alma que apresenta o seu mais recente romance “Ganhei uma Vida Quando te Perdi”.
 
“Devaneios poéticos de um bebé” é a performance interactiva que Ana Mourato traz à Feira do Livro de Natal a 30 de Novembro, a partir das 10 horas, dirigida a bebés e crianças dos 4 aos 36 meses, com inscrições gratuitas mas obrigatórias através do email: bibliotecamunicipal@cm-salvaterrademagos.pt ou pelo telefone: 263509530.
 
No mesmo dia, pelas 15.30 horas, tem lugar o lançamento do livro de poesia “Digo-te…de Mim” de Florbela Lourenço, professora no Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos.
 
Joana M. Lopes, autora de vários livros infanto juvenis, entre eles “Marcelo, o Presidente”, vai estar na Biblioteca Municipal no dia 5 de Dezembro para dois momentos: de manhã realiza uma sessão sobre a sua obra infantil dirigida aos alunos das escolas do Concelho e à tarde apresenta, para o público em geral, o seu primeiro romance “A Vida de um homem que perseguia poemas”.
 
“Jantamos Cá em Casa” é a sugestão do Chef Luís Machado para o dia 6 de Dezembro, na Feira do Livro, onde vai partilhar com amigos dicas e sugestões culinárias saudáveis e simples.
 
Ainda a pensar nos mais novos, realiza-se a 10 de Dezembro, pelas 10 horas, a sessão de contos para crianças “Eram tantas vezes” com o contador de histórias Rui Beato e no mesmo dia, a jornalista e escritora Isabel Stilwell, autora conceituada de romances históricos, regressa a Salvaterra de Magos para falar sobre “D. Maria II – A menina rainha”, o primeiro título da colecção Rainhas de Portugal, dedicada ao público infantil.
 
A 12 de Dezembro, pelas 14.30 horas, a artesã Rute Granja, autora de livros de costura criativa e home decor, visita a Biblioteca Municipal para dar a conhecer o seu percurso e dedicação ao mundo das artes manuais.
 
Além de centenas de obras, entre novidades literárias, livros temáticos, literatura infantil e juvenil e jogos didácticos, a Feira do Livro de Natal conta também com a habitual exposição e venda de artesanato das IPSS’s do concelho.

________________

________________________