Feira do Livro de Natal em Salvaterra abriu com casa cheia

Feira do Livro de Natal em Salvaterra abriu com casa cheia

30 de Novembro, 2019 Não Por João Dinis

Foi com a sala da Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos repleta de assistentes, que se inaugurou a Feira do Livro de Natal 2019, que ali decorrerá até dia 30 de Dezembro.

O escritor Raul Minh’alma, que apresentou a sua mais recente obra literária, ‘Ganhei uma Vida quanto te Perdi’, e encantou os presentes com a sua história, ele que é agora um dos nomes grandes da literatura portuguesa.

Este sábado, 30 de Novembro pelas 10 horas, a performance interactiva “Devaneios poéticos de um bebé”, dirigida a bebés dos 4 aos 36 meses. 
Também no sábado, pelas 15.30 horas, tem lugar o lançamento do livro de poesia “Digo-te …de Mim” de Florbela Lourenço, professora no Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos.
 
Já no dia 5 de Dezembro, Joana M. Lopes, autora do livro “Marcelo, o Presidente”, vai estar na Biblioteca Municipal para uma sessão sobre a sua obra infantil e para apresentar o seu primeiro romance “A Vida de um homem que perseguia poemas”.
 
O Chef Luís Machado dá a conhecer a 6 de Dezembro, pelas 21 horas, na Feira do Livro de Natal, o seu primeiro livro “Jantamos Cá em Casa” e o contador de histórias Rui Beato vai apresentar uma sessão de contos para crianças “Eram tantas vezes”, a 7 de Dezembro às 10 horas.

Para 10 de Dezembro está marcado um encontro com a jornalista e escritora Isabel Stilwell para falar sobre “D. Maria II – A menina Rainha”, o primeiro título da colecção Rainhas de Portugal, dedicada ao público infantil, enquanto a 12 de Dezembro a partir das 14.30 horas, a artesã Rute Granja, autora de livros de costura criativa e home decor, visita a Biblioteca Municipal para dar a conhecer o seu percurso e dedicação ao mundo das artes manuais.


Fotografias: Direitos Reservados