Festa dos Foros de Salvaterra assinaladas com missa e procissão

6 Julho 2020, 16:38 Não Por Redacção

No próximo fim-de-semana os Foros de Salvaterra, concelho de Salvaterra de Magos, receberiam as suas Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria, que em tempos normais decorreriam de sexta-feira a domingo, com muita animação.

Em tempos de pandemia e tendo em conta todas as medidas de mitigação da mesma, serão assinaladas com uma missa, pelas 9 horas, e uma procissão simbólica, a realizar no domingo às 18 horas, cumprida com a imagem da padroeira da freguesia em cima de uma carrinha, que percorrerá algumas ruas da vila.

Não vai ser a mesma coisa, mas uma vez que as nossas festas são em honra da nossa santa, iremos fazer uma procissão pelas ruas dos nossos foros, de modo a honrá-la. Esta procissão será feita de carro pelas ruas, apelamos que não a façam a pé, para que não haja um aglomerado de pessoas. A nossa santa irá passar pela casa de cada um e agradecíamos como gesto simbólico que as decorassem com algo religioso”, refere a Comissão de Festas, que solicita ainda às pessoas moradoras nas ruas onde não passará o andor para que estas se desloquem até às ruas onde passa a imagem, sempre com a máxima distância social e seguindo todas as normas implementadas pela Direcção Geral de Saúde.

A procissão irá assim passar nas ruas, Imaculado Coração de Maria, Estrada Nacional 114, Rua D. Afonso Henriques, Estrada dos Almocreves, Rua das Cancelas, Rua do Pinheiro, Rua Leonor Avelar, Estrada das Malhadinhas, regressando depois à Igreja.

Na sexta-feira e no sábado os momentos da festa serão assinalados com o lançamento de alguns foguetes.

Infelizmente não conseguimos fazer mais mas esperamos que 2021 seja o nosso ano e prometemos que será em grande como todos os anos anteriores têm sido”, conclui a Comissão de Festas.

________________

________________________