Festas de Salvaterra em risco de não se celebrarem por falta de Comissão Organizadora

17 Fevereiro 2020, 16:28 Não Por João Dinis

A edição 2020 das Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango, que tradicionalmente se realizam na primeira quinzena de Junho, em Salvaterra de Magos, estão em risco de não se realizarem, em virtude de não existir até há data uma Comissão Organizadora.

Manuel Bolieiro, Presidente da União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra salientou ao Notícias do Sorraia que tentou até ao dia de hoje encontrar uma solução que permitisse a realização das festividades, tendo mesmo reunido na passada semana com diversas associações, que normalmente exploram o seu bar/tasquinha no recinto das festas, sem que tenha existido possibilidade de entendimento com nenhuma delas.

Uma vez que de acordo com os regulamentos da União de Freguesias e mesmo da Câmara Municipal não permitem a realização das Festas, estas podem mesmo não se realizar este ano, a menos que apareça nos próximos dias uma Comissão Organizadora, que contará desde logo com o apoio da Freguesia e da Autarquia, referiu-nos Manuel Bolieiro, que apela aos salvaterrenses para que se unam em prol da tradição e das festas de verão de Salvaterra de Magos.

Anualmente as Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango, são realizadas por uma Comissão de Festas que organiza eventos que permitam angariar fundos para a realização das mesmas, bem como conta com o apoio financeiro e logístico da autarquia e junta de freguesia.
Além de uma forte componente taurina, com a realização de diversas entradas e largadas de toiros, são ainda realizados diversos concertos musicais, provas desportivas e feira de artesanato.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________