Festas de Samora Correia assinaladas com festa religiosa e camião musical

10 Agosto 2020, 16:51 Não Por Redacção

A associação ARCAS, organizadora das tradicionais Festas de Samora Correia, apresentou esta segunda-feira, a forma como irá assinalar simbolicamente a edição 2020 das Festas em Honra de Nossa Senhora da Oliveira, que foram forçosamente anuladas em virtude da pandemia da Covid-19.

Deste modo, a ARCAS começa por referir que “foi uma decisão dura, mas a única que podíamos ter tomado”, “vitimas de uma pandemia que nos amordaça e nos diminui, fomos obrigados a cancelar os dias mais esperados pelos Samorenses e por todos os nossos amigos. Não podemos, nem queremos, colocar em risco a saúde das nossas pessoas e de todos os que nos visitariam nestes dias… queremos sim, manter todos os que nos são queridos em segurança, resguardados e conscientes de que toda esta tristeza será vencida no dia em que nos voltarmos a juntar em redor de um assador, com sardinhas, pão e vinho, a bater o pé ao som de um fandango e a gritar “toca para a frente, que é Ribatejo!” quando os nossos campinos e amadores voltem a passar a avenida!

De modo a assinalar as festividades, cumprindo todas as normas da Direcção Geral de Saúde, a ARCAS anuncia, que não precisa de sair de casa, levando a festa até todos os samorenses, sendo que no “sábado, 15 de Agosto, a Nossa Senhora da Oliveira irá abençoar todos os Samorenses. Pelas 20 horas, sairá em procissão acompanhada pelos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e pela GNR, passando pelas ruas da cidade numa tentativa de chegar a todos os lares. Logo de seguida, pelas 22 horas, teremos o fabuloso Miguel Azevedo a oferecer muita música e alegria, sem que para isso precisem sair de casa! O Miguel e os seus músicos passarão no camião, animando tudo e todos!”

A associação pede ainda a todos que enfeitem as varandas, janelas e terraços, de modo a assinalar as festividades, e que fiquem em casa, mas partilhando um sentimento de pertença e de fé… “porque juntos, somos sempre mais fortes!”

________________

_____________________

_____________________