Funcionária do Lar da Misericórdia de Salvaterra infectada com coronavírus. Município coloca camas no Pavilhão Desportivo

2 Abril 2020, 21:54 Não Por João Dinis

Salvaterra de Magos registou hoje, 2 de Abril, o seu quarto caso de infecção por covid-19 positivo, numa funcionária do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Salvaterra de Magos, que se encontra internada no Hospital Distrital de Santarém.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, a funcionária em questão trabalha na zona da lavandaria, sendo que segundo o Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, todo o lar já viu reforçadas as medidas de segurança, encontrando-se as 7 pessoas que trabalharam em contacto directo com a infectada em isolamento profilático.

De acordo com a mesma fonte, foi ainda efectuado um levantamento dos trabalhadores e utentes do lar, que serão testados nos próximos dias, sendo que desde hoje todos estão a ser acompanhados pela autoridade de saúde local.

Entretanto, o Presidente do Município anunciou também que qualquer funcionário que possa testar positivo para a covid-19 irá ficar de imediato em isolamento, sendo que os idosos serão isolados em espaços confinados, de modo a tentar conter a propagação da doença pelos restantes utentes do lar.

Em caso de necessidade, e para acolher os não infectados, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, preparou já o Pavilhão Desportivo Municipal, com 30 camas, sendo que a capacidade poderá duplicar, em caso de necessidade.

Em Salvaterra de Magos registam-se agora 4 casos positivos, sendo que 22 pessoas se encontram em vigilância activa.

________________

_____________________

_____________________