GNR detém homem por cultivo de estupefacientes e identifica três por burla e falsificação de documentos no distrito de Santarém

2 Julho 2020, 18:44 Não Por Redacção

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através de militares do Comando Territorial de Santarém, realizou nos últimos dias operações que permitiram deter um homem por cultivo de estupefacientes e identifica três por burla e falsificação de documentos no distrito de Santarém.

Em Tomar, militares do Destacamento da GNR local, identificaram três pessoas, um homem e duas mulheres,  com idades compreendidas entre os 19 e 55 anos, por burla e falsificação de documentos, em Paialvo, concelho de Tomar.

De acordo com a GNR “os suspeitos realizavam contratos com empresas de revenda, com recurso a identidades e documentação falsas, adquiriam os produtos e vendiam-nos em mercados e feiras”, sendo que para além dos produtos foi apreendido um telemóvel através do qual foi possível verificar a existência de inúmeros contratos falsos com empresas de fornecimento de artigos de cosmética, bem como fotogramas das identidades falsas utilizadas na aquisição dos produtos.

Os três suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.

Já no dia de ontem, militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar, detiveram um homem de 52 anos, pelo cultivo de estupefacientes, em Ferreira do Zêzere.

A GNR refere que esta detenção ocorreu depois de uma investigação que decorria há cerca de dois meses, tendo os militares da Guarda apurado que o suspeito tinha uma pequena plantação de cannabis dissimulada entre outro tipo de vegetação, numa área anexa à sua residência.

No seguimento das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que culminou na apreensão de 18 pés de cannabis e na detenção do suspeito, que foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação de medidas de coação.

Fotografia: Direitos Reservados / GNR

________________

_____________________

_____________________