GNR detém homem que se barricou em casa após ameaçar esposa e militares com espingarda em Coruche

2 Julho 2020, 23:07 Não Por João Dinis

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através de militares do posto territorial de Coruche, deteve ao início da noite desta quinta-feira, 2 de Julho, um homem com cerca de 45 anos de idade, que se barricou na sua habitação, após ameaçar a sua esposa com uma espingarda.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia conseguiu apurar, a vítima terá dado o alerta para a GNR por volta das 20.50 horas, dando conta de que o seu marido a havia tentado matar com uma espingarda, tendo esta conseguido fugir para fora da habitação.

Ao aperceber-se que a GNR se havia deslocado à habitação, numa zona periférica de Coruche, o homem ter-se-á barricado na habitação, sem responder à chamada das autoridades, tendo ainda apontado a arma aos militares da guarda.

De imediato se deslocaram ao local diversas patrulhas, do Destacamento Territorial de Coruche, que cerca de hora e meia de negociações com o homem, conseguiram detê-lo, levando-o para o posto da GNR de Coruche, onde ficará detido até ser presente a autoridade judicial, provavelmente no dia amanhã (sexta-feira, 3 de Julho).

Ao local acorreu também uma equipa dos Bombeiros Municipais de Coruche.

________________

________________________