Homem que esfaqueou outro no Porto Alto acusado de tentativa de homicídio qualificado na forma tentada

10 Julho 2020, 13:57 Não Por João Dinis

O homem que no passado dia 30 de Junho, esfaqueou um outro que protegia uma amiga, ex-companheira do agressor, no Porto Alto, concelho de Benavente, foi acusado de homicídio qualificado na forma tentada.

O homem, recorde-se, após a agressão encetou uma fuga às autoridades, que culminou com a sua captura no final da tarde do dia 1 de Julho.

No despacho do Ministério Público é referido que o agressor utilizou uma faca de consideráveis dimensões que cravou nas costas da vítima, também indivíduo do sexo masculino, que se encontra internado nos cuidados intensivos do Hospital de São José, em Lisboa, com prognóstico reservado.

O Ministério Público refere ainda que “evidenciados todos os perigos previstos no artigo 204.º do Código de Processo Penal, face à personalidade do agente, condenado anteriormente pela prática de outros crimes contra as pessoas como violação e roubo, foi promovida a aplicação de prisão preventiva como única medida de coação capaz de evitar a verificação dos perigos de continuação de actividade criminosa, de fuga e de perturbação da comunidade, medida que veio a ser acolhida pelo tribunal, que a decretou em conformidade”.

A investigação prosseguirá a cargo da Policia Judiciária, que deteve o agressor, de 46 anos de idade, contando na altura com a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Coruche, prosseguindo também a investigação das suspeitas de violência doméstica sobre a ex-companheiro, contra o agora arguido.

O arguido irá aguardar os desenvolvimentos do processo em prisão preventiva.

________________

________________________