Ilustrações “Do Mundo ao Montado” para consciencializar sobre as alterações climáticas (Com Fotos)

Ilustrações “Do Mundo ao Montado” para consciencializar sobre as alterações climáticas (Com Fotos)

4 de Janeiro, 2020 Não Por João Dinis

Foi inaugurada na manhã deste sábado, 4 de Janeiro, a exposição de ilustração “Do Mundo ao Montado”, da autoria de Shirley van der Horst, que visa alertar a consciencializar para as alterações climáticas.

As ilustrações expostas estão inspiradas num conjunto de músicas que remetem o visitante para temas relacionados com o ambiente.
Da Amazónia ao Montado, nesta exposição o visitante encontrará alguns exemplos concretos das alterações no ambiente, que actualmente nos marcam a todos, tanto a nível local, como a nível global.

Na inauguração da exposição, o Presidente do Município de Coruche, Francisco Oliveira, salientou a importância desta exposição, na visão que nos transmite sobre as alterações climáticas e o impacto que elas vão tendo no nosso dia-a-dia, bem como na importância da preservação do nosso meio ambiente e do montado, ex-libris do concelho de Coruche.

Exta exposição, é uma parceria da Câmara Municipal de Coruche, da associação Ambios Portugal, Montado de Sobro e Cortiça, Provere e da Sociedade de Instrução Coruchense, e ficará patente na Galeria do Mercado Municipal de Coruche, até ao dia 25 de Janeiro.