Jogador sénior do Salvaterrense recebe “Cartão Branco” por comportamento exemplar

16 Janeiro 2020, 14:04 Não Por João Dinis

André Braga, atleta da equipa sénior do Clube Desportivo Salvaterrense, que disputa a segunda divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém, recebeu este domingo, 12 de Janeiro o “Cartão Branco”, após um comportamento de fair play exemplar.

No jogo disputado em casa, contra o Grupo Desportivo de Benavente, André Braga, com 24 anos de idade, seguia em posição claramente favorável para marcar golo, quando se apercebeu que o guarda-redes da equipa de Benavente, Nuno Sebastião, se encontrava lesionado e fora da baliza, tendo colocado de imediato a bola fora das quatro linhas, gesto que foi prontamente aplaudido por todos os presentes e reconhecido pelo árbitro do encontro, João Torre, que reconheceu o gesto do jogador, atribuindo-lhe o “Cartão Branco”.

No final, a equipa de Salvaterra venceu o Benavente por uma bola a zero, com um golo de André Braga, marcado ao minuto 61.

Recorde-se que a Associação de Futebol de Santarém, criou o “Cartão Branco”, com o intuito de enaltecer e premiar condutas eticamente correctas e de fair play praticadas  por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos.

________________

_____________________

_____________________