Jornadas de Arqueologia do Sorraia a 31 de Agosto na Erra

23 Agosto 2019, 9:08 Não Por Redacção

Decorrerá no dia 31 de Agosto, na Escola Primária da Erra, a edição 2019 das Jornadas de Arqueologia do Sorraia, que apresentarão os trabalhos arqueológicos desenvolvidos no sítio do Barranco do Farinheiro.

Entre as 15 e as 17 horas, decorrerá uma oficina artístico-arqueológica destinada a crianças dos 6 aos 11 anos.
Esta sessão parte dos motivos decorativos das cerâmicas dos povoados pré-históricos do Vale do Sorraia e será desenvolvida com a artista plástica Guida Casella, investigadora da UNIARQ.
A participação é gratuita, tendo o limite máximo de 15 participantes e inscrição deverá ser efectuada até dia 30 de Agosto através do telefone 243 679 462 ou do correio electrónico, ansor.sorraia@gmail.com.

Após as 17 horas, será efectuada a apresentação ‘Não longe da Erra, o Barranco do Farinheiro e a ocupação do Vale do Sorraia entre 3000 e 2000 antes da nossa era’.
Esta comunicação será realizada pelos directores científicos do projecto ANSOR, Professores Doutores Victor S. Gonçalves e Ana Catarina Sousa (UNIARQ, Faculdade de Letras de Lisboa), constituindo a primeira apresentação deste sítio em Coruche.



________________

________________________