Jovem de 20 anos morre em despiste em Santana do Mato

30 Julho 2020, 9:50 Não Por João Dinis

O despiste de uma viatura ligeira de passageiros, ocorrido pelas 04.56 horas da madrugada, desta quinta-feira, 30 de Julho, na Estrada Nacional 114, na freguesia de Santana do Mato, concelho de Coruche, ainda que no limite do distrito de Santarém, provocou uma vítima mortal, do único ocupante da viatura, um jovem de 20 anos, natural das Cortiçadas de Lavre, concelho de Montemor-o-Novo.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro da Protecção Civil de Santarém, para o local foram mobilizados 15 operacionais, apoiados por 6 viaturas do corpo de Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Espírito Santo, de Évora, bem como a patrulha da Guarda Nacional Republicana de Coruche.

O jovem à chegada das equipas de socorro, encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, não tendo no entanto sido possível reverter a situação, sendo posteriormente declarado o óbito pelo médico da VMER.

Diogo Clemente, o jovem que morreu era um apaixonado pelos camiões, profissão que decidiu abraçar e muito querido entre a população das Cortiçadas de Lavre.

O Núcleo de Investigação Criminal a Acidentes de Viação (NICAV) da Guarda Nacional Republicana investiga agora as causas da ocorrência.

________________

_____________________

_____________________