Luís Valente é o novo presidente do Rotary Club de Santarém

4 Julho 2020, 11:50 Não Por Redacção

O advogado de Santarém, Luís Valente, é o novo presidente do Rotary Club de Santarém. Durante um ano, o também ex-vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém vai ter como lema de gestão, “Rotary Abre Oportunidades”.

“Luís Valente, com um longo percurso no movimento rotário, sendo membro da comissão executiva da Fundação Rotária Portuguesa, homem de causas, pretende exercer uma presidência virada para o exterior”, referem os rotários de Santarém, que anunciam ainda que “são objectivos do novo presidente trabalhar em articulação com o Conselho Local de Acção Social de Santarém.”

O advogado já foi presidente do Rotary Club do Entroncamento, há 15 anos, estando agora como membro honorário.
Numa altura difícil devido à Convid-19, uma das acções prioritárias é a de apoiar o Hospital Distrital de Santarém e as organizações sociais do concelho de Santarém com materiais e equipamentos para combaterem a pandemia. Outro objectivo do mandato é criar parcerias com instituições e autarquias, melhorar a ligação do clube com a comunidade e fomentar o companheirismo entre todos os membros.

Dando continuidade ao que tem destacado o Rotary Club de Santarém, com 57 anos de história, Luís Valente vai promover os “Prémios Escolares”, a distinção ao “Profissional do Ano” e a atribuição de bolsas de estudo, em colaboração com a Fundação Rotária Portuguesa.

O Rotary Club de Santarém tem tido um papel importante na criação de uma sociedade melhor, ajudando os que precisam, de que é exemplo o apoio de nove mil euros a instituições para o combate à Covid-19. Durante este mandato, Luís Valente vai dar continuidade a projectos de alfabetização e educação, promoção da saúde, valorização dos recursos hídricos e ambiente e combate à fome.

Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________