Mora assina acordo para instalação de Área de Serviço para Autocaravanas

29 Setembro 2020, 17:44 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Mora, por intermédio do seu Vice-presidente, Marco Pires, assinou esta terça-feira, 29 de Setembro, o acordo com o Turismo de Portugal, para a comparticipação financeira da construção da Área de Serviço para Autocaravanas, a instalar na freguesia de Cabeção.

Este investimento da autarquia de Mora no turismo, tem um valor total de 215.698 euros, tendo como investimento elegível 142 mil euros, contando com um incentivo de 99.400 euros no âmbito do Programa Valorizar, que irá apoiar a instalação de diversos pontos turísticos no Alentejo e Lezíria do Tejo, num volume de investimento de cerca de 7 milhões de euros, que conta com apoios públicos do Turismo de Portugal na ordem os 4 milhões de euros.

O Parque de Autocaravanas de Cabeção terá uma zona de estacionamento para 31 viaturas, dois locais para despejo das águas saponárias e das cassetes sanitárias das autocaravanas, sendo servido por pontos de água autónomos para motivos de higiene.

O local terá também pontos de energia eléctrica para carregamento de baterias, bem como diversos pontos de apoio, como duches, lavandaria e casas de banho.

A cerimónia de assinatura dos acordos decorreu no auditório do Colégio do Espírito Santo, em Évora, na Universidade de Évora, contando com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques e do Presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, bem como inúmeros autarcas e individualidades.


Fotografia: Hugo Calado / Odigital.pt

________________

_____________________

_____________________