Município de Coruche nomeado para Prémios Municípios do Ano

28 Outubro 2019, 14:44 Não Por Redacção

O Município de Coruche, através do projecto FICOR, Feira Internacional da Cortiça, está nomeado para os Prémios Municípios do Ano, numa iniciativa da Universidade do Minho.

Coruche, está nomeado na categoria Alentejo, ombreando com projectos de Ponte de Sor, Portel e Santarém.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se no próximo dia 15 de Novembro, às 15.45 horas, no Mosteiro de Arouca, em Arouca.
Esta sexta edição contou com 51 candidaturas, estando nomeados projectos de 37 municípios para nove categorias regionais, a categoria intermunicipal e o grande prémio final.
Na sessão vão intervir a presidente do município anfitrião, Margarida Belém, o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira e Castro e o coordenador da UM-Cidades, Paulo Pereira.

Os Prémios Municípios do Ano visam reconhecer as boas práticas de projectos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

Pretendem, também, colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspectivada a partir da acção das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

Em 2015 o município ganhou o Prémio de Melhor Município da região do Alentejo, com o projecto do Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

________________

________________________