Município de Salvaterra de Magos apresenta medidas para criação de Unidade de Saúde Familiar ao Ministério da Saúde

8 Julho 2020, 22:27 Não Por João Dinis

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, irá reunir esta quinta-feira, 9 de Julho, com o Secretário de Estado da Saúde, António Sales, com o objectivo de apresentar ao governante a sua proposta de criação de uma Unidade de Saúde Familiar no concelho, o que iria permitir melhorar a resposta na área da saúde em Salvaterra de Magos.

Além da apresentação da Unidade de Saúde Familiar de Salvaterra de Magos (USFSM), que seria repartida entre a sede de concelho e uma extensão a criar em Marinhais, que seria construída pela autarquia, para servir as populações de Marinhais, Glória do Ribatejo e Muge, o autarca irá também abordar o tema do número de médicos de família no concelho.

Dos actuais 12 médicos ao dispor da população de Salvaterra de Magos, 3 deles estão em regime de contrato, situação que Hélder Esménio pretende reverter, integrando-os nos quadros, o que iria permitir a sua fixação no território.

O autarca pretende ainda, com a criação da USFSM, que o horário do Centro de Saúde possa ser alargado, servindo ainda melhor a população.

________________

_____________________

_____________________