Não haverá descidas de divisão no futebol distrital de Santarém

10 Maio 2020, 16:28 Não Por João Dinis

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) tem vindo a tomar algumas medidas de apoio aos clubes, sobretudo daqueles que participam nas principais divisões do futebol regional, segunda e primeira divisão distrital de seniores.

Na última sexta-feira, a Direcção da AFS, reuniu com os clubes por videoconferência com 34 dos 31 clubes integrantes nas principais divisões do futebol sénior, de onde saíram ideias bastante construtivas para aquilo que será o futebol no pós pandemia.

De acordo com a AFS, “na reunião que durou quase duas horas foram abordados vários temas, desde a subida do U. Almeirim Sad às provas nacionais, a forma como deverá ser composto o campeonato distrital da primeira divisão em 2020/2021 e o programa de apoios que está a ser concluído pela direcção.” 

A associação que gere o futebol em Santarém confirmou ainda que “na próxima época a primeira divisão não terá apenas 15 clubes, como está agora com a subida do U. Almeirim, e nos próximos dias, em reunião de direção, deverá ser tomada uma decisão quanto à sua composição”, confirmando ainda que  que não vão existir despromoções na primeira divisão distrital. 

Nos próximos dias, a Direcção da AFS deve ainda agendar uma reunião para o futebol de formação e aguarda uma decisão da Federação Portuguesa de Futebol sobre o Futsal para depois reunir também com os clubes do futsal.

________________

________________________