Oito pessoas infectadas pela Covid-19 e 19 em vigilância activa em surto na Lamarosa

14 Setembro 2020, 20:10 Não Por João Dinis

O surto de Covid-19, que se iniciou na passada sexta-feira, 11 de Setembro, na Lamarosa, concelho de Coruche, tem ao dia de hoje 8 pessoas já identificadas como casos positivos ao vírus pandémico, sendo que se encontram a ser monitorizados pelo Delegado de Saúde local 19 pessoas, que estiveram em contacto com alguns dos casos positivos na freguesia.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, o surto ter-se-á iniciado quando uma trabalhadora rural veio para a Lamarosa vindimar, depois de ter estado a trabalhar no lar de Santarém onde foi detectado também um surto que afectou dezenas de pessoas.

Sem sintomas, a mulher acabou por iniciar normalmente a sua actividade laboral, sendo que depois de identificar alguns sintomas foi testada, revelando-se um caso positivo.

Após o caso ser detectado, de imediato as autoridades de saúde iniciaram o processo de recolha de contactos, sendo que agora cerca de 30 pessoas, das localidades de Cabecinhas e da sede de freguesia, São José da Lamarosa, se encontram em isolamento, cumprindo assim as ordens das autoridades de saúde.

Além dos 8 casos do surto da Lamarosa, existe ainda outro caso positivo no concelho de Coruche, totalizando 9 os casos activos, num total de 69 pessoas afectadas pela doença pandémica.

No concelho de Coruche, recorde-se, perderam já a vida 3 pessoas que se encontravam infectadas pelo vírus da Covid-19.


Fotografia: A Terceira Dimensão

________________

_____________________

_____________________