Pavilhão do Clube de Trampolins de Salvaterra recebe obras de melhoramento

23 Setembro 2020, 15:03 Não Por Redacção

O Pavilhão do Clube de Trampolins de Salvaterra, irá receber obras de intervenção, nomeadamente melhoria eficiência energética, reabilitação e melhoria do isolamento térmico, ao abrigo do programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas (PRID), do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

O clube de trampolins de Salvaterra de Magos, que tem conquistado diversos troféus nacionais e internacionais, foi comtemplado com uma verba de 29 mil euros, neste programa que irá permitir renovais mais de 100 infraestruturas em todo o país, num total de 2 milhões de euros, sendo o único do Vale do Sorraia a ser incluído neste programa de apoio aos espaços desportivos.

O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas foi lançado em 2017 pelo Governo, dada a inexistência de planos/fontes de financiamento destinadas à requalificação de infraestruturas desportivas, bem como a inexistência de fundos comunitários aos quais clubes e associações se possam candidatar, no atual quadro financeiro de apoio.

Nesta quarta edição, foram alocados mais de 2 milhões de euros (que devem ser majorados com investimento local), distribuídos de norte a sul do país.
A região Norte verá 25 infraestruturas reabilitadas ao abrigo do PRID 2020, o Centro, 26; Lisboa e Vale do Tejo, 30; Alentejo, 8; e o Algarve, 9.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________