Pescadores de Benavente campeões nacionais de pesca ao achigã em embarcação

15 Outubro 2020, 9:10 Não Por Redacção

A dupla Nuno César e António Casimiro, pescadores do Grupo Desportivo de Benavente, sagraram-se Campeões Nacionais de Pesca ao Achigã em embarcação, depois de no passado fim-de-semana terem competido na Barragem do Alqueva, onde alcançaram brilhantes resultados.

Nuno César, mais conhecido por “Feijoca”, faz dupla com António Casimiro, que reside em Mora, realizaram um campeonato bastante regular, estando sempre nos primeiros lugares, vindo a consolidar a liderança na prova que se realizou em terras alentejanas.

No final os pescadores do Vale do Sorraia, sagraram-se campeões com um total de 22 pontos, capturando 26.520 quilos da espécie.

Atrás da dupla que representa o clube de Benavente, ficaram Ruben Santos e Mauro Silva do AMBB Castro Verde, com mais 6 pontos e no terceiro lugar ficaram César Ramos e Diogo Sousa, do AD Figueiró dos Vinhos, com mais 8 pontos que os 22 alcançados por César e Casimiro.

Nuno e António estão agora apurados para disputar o campeonato do mundo da modalidade, que em virtude da pandemia da Covid-19, não está definido os moldes em que irá decorrer.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________