Populares e GNR detêm assaltante em Santo Estevão. 2 Assaltantes ainda em fuga

29 Janeiro 2020, 21:50 Não Por João Dinis

Um grupo, ao que tudo indica de quatro assaltantes, com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, tentou assaltar uma mulher, com 69 anos, na tarde desta quarta-feira, em Santo Estevão, concelho de Benavente, acabando um deles por ser detido pela GNR, após ter sido maniatado por populares.

Um dos homens, com 20 anos de idade, terá ameaçado a mulher, em sua casa, com uma arma branca, exigindo que esta lhe entregasse bens de valor.
O assaltante ao aperceber-se que o marido da vítima estava a entrar em casa, terá tentado fugir da habitação, sendo no entanto imobilizado por populares que ao se aperceberem de movimentações estranhas na casa se acercaram do local, tendo fechado o meliante até à chegada da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Aquando da chegada da GNR estes aperceberam-se da existência de, pelo menos mais três indivíduos, conseguindo ainda identificar um deles, estando neste momento dois dos integrantes da quadrilha em fuga.

As autoridades continuam agora a efectuar as diligências de modo a tentar capturar os dois assaltantes em fuga, estando um deles detido nas selas do destacamento da GNR, devendo ser presente a tribunal esta quinta-feira.



________________

________________________