Professora da Escola Profissional de Salvaterra testa positivo à Covid-19

11 Outubro 2020, 20:06 Não Por João Dinis

Uma professora da área de línguas da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM), que acumula funções numa Escola Pública da área metropolitana de Lisboa, onde ocorreu um surto de Covid-19, testou positivo ao vírus, colocando em vigilância as turmas da escola de Salvaterra de Magos, que irão agora ter aulas em casa.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, as turmas a que este professor lecciona irão ficar em vigilância activa durante os próximos 14 dias, uma vez que o professor deu aulas na última sexta-feira, em Salvaterra de Magos, realizando as actividades lectivas através da plataforma “Teams”.

O facto foi também confirmado pelo Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, que referiu ainda que a Delegada de Saúde local se encontra a acompanhar a situação, sendo que colegas, funcionários e alunos com quem este contactou directamente irão ser testados nos próximos dias.

Dos testes realizados nos últimos dias, em virtude de uma aluna da EPSM ter testado positivo à Covid-19, todos resultaram negativo, sendo que este professor agora detectado como caso positivo terá sido infectado na escola de Lisboa onde lecciona.

________________

________________________