Protecção Civil de Évora promove formação em Alojamento de Emergência

19 Fevereiro 2020, 18:59 Não Por Redacção

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai realizar nos próximos dias 27 e 28 de Fevereiro, uma Acção de Formação subordinada ao tema “Apoio Psicossocial – Assistência à população em situação de emergência”.

Esta acção de formação resulta das lições aprendidas do Exercício CASCADE’19, bem como das situações mais recentes de catástrofes em Portugal e no Mundo, onde tem sido demonstrada a necessidade de uma resposta integrada e qualificada no âmbito do alojamento de emergência”, salienta a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Com esta acção de formação a ANEPC pretende transmitir os conceitos teóricos e práticos para a montagem de áreas de acolhimento em situação de emergência (vulgarmente denominadas como Zonas de Concentração e Apoio à População – ZCAP), de forma articulada e complementar entre os Municípios e os demais actores da rede social. Esta iniciativa terá como destinatários os Municípios (Técnicos da área da Protecção Civil e Técnicos da área de Acção Social), técnicos da Segurança Social, da Cruz Vermelha Portuguesa e de outras entidades que actuam no âmbito do apoio social.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

________________________