Rota da Estrada Nacional 2 impulsiona turismo em Coruche

17 Setembro 2020, 10:42 Não Por João Dinis

A Rota da Estrada Nacional 2, que em Coruche passa somente em 2,8 quilómetros, na freguesia do Couço, tem sido a impulsionadora do turismo no concelho de Coruche.

De acordo com a vereadora Célia Barroso, nos últimos três meses e em plena pandemia da Covid-19, foram carimbados 1.578 passaportes, de turistas que fizeram a rota e assinalaram a sua presença no concelho de Coruche.

Além dos serviços da Câmara Municipal, como o Posto de Turismo e Museu, os turistas podem ainda carimbar o passaporte em diversos espaços de restauração do Couço ou nas bombas de combustível.

De acordo com alguns números disponibilizados pela vereadora, nos restaurantes do Couço foram registadas 220 passagens, no alojamento local 65 e no Observatório do Sobreiro e da Cortiça 38.

Curioso é o facto de uma grande maioria dos turistas, 660 deles, terem vindo a Coruche, efectuando um desvio de 50 quilómetros , para carimbar na sede de concelho o seu passaporte, bem como 88 no Museu Municipal.

A rota da Estrada Nacional 2, que está agora bastante dinamizada e participada, é feita pelos turismos das mais diversas maneiras, de bicicleta, de mota, de carro ou até de caravana.

No mês de Agosto visitaram o Posto de Turismo cerca de 1.500 pessoas, informou ainda a vereadora.

________________

_____________________

_____________________