Salvaterrense na festa do futebol jovem em Almeirim

Salvaterrense na festa do futebol jovem em Almeirim

23 de Janeiro, 2020 Não Por Redacção

O Clube Desportivo Salvaterrense será uma das equipas participantes no décimo encontro dos Reis do Footkart, dedicado ao futebol jovem, que se realizará no próximo fim-de-semana, 25 e 16 de Janeiro, nos campos da cidade de Almeirim e de Paço dos Negros.

“Aproveitando a paragem dos campeonatos de futebol 7 da Associação de Futebol de Santarém, o Footkart realiza a maior edição de sempre do Encontro dos Reis do Footkart”, explica Vasco Carvalho, Presidente do FOOTKART”, acrescentando que, “a edição deste ano tem sete escalões, dos Sub7 aos Sub13, em que no escalão de Sub13 tem dose dupla em virtude do clube ter duas equipas e assim termos no total oito momentos do Encontro dos Reis”.
Vasco Carvalho, refere ainda que este ano a prova irá decorrer em três espaços em simultâneo, respetivamente, Sub7 e Sub8 no campo de futebol 7 junto ao pavilhão ABC, Sub9 e Sub10 no Estádio Municipal de Almeirim e Sub11, Infantis RS, Infantis RC e Infantis VV no campo de futebol em Paço dos Negros. Presentes vão estar 48 equipas e cerca de 720 jogadores, treinadores, delegados e árbitros (treinadores e diretores do Footkart) num total de 1000 pessoas envolvidas diretamente no torneio, esperando a organização receber cerca de 4 mil pessoas a assistir aos 88 jogos realizados no decurso dos dois dias do torneio.

De salientar ainda que todos os oito bares do Encontro dos Reis vão ser dinamizados pelos pais das equipas do Footkart que, desta forma, conseguiram uma verba simpática para ajudar na redução do valor a pagar pelas equipas do Footkart aquando da sua participação nos torneios de final de época.


Fotografia: Rui Louraço