Seis novos casos de Covid-19 no Vale do Sorraia no dia em que surto de Mora está oficialmente controlado

22 Setembro 2020, 20:56 Não Por João Dinis

Os concelhos do Vale do Sorraia registaram esta terça-feira, 22 de Setembro, seis novos casos de Covid-19, a registarem 3 em Benavente, 2 em Salvaterra de Magos e 1 em Mora.
Os novos casos não inspiram grande preocupação às autoridades de saúde locais, pois todos dizem respeito a pessoas anteriormente identificados, havendo somente uma pessoa em Salvaterra de Magos que foi infectada em contexto laboral, fora do concelho, mas que ainda assim se encontra perfeitamente identificada a cadeia de transmissão.

No dia de hoje, e de acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Matos, a Unidade de Saúde Pública do Alentejo considerou o surto da freguesia de Mora controlado, por ter havido um período de 14 dias sem o aparecimento de novos casos positivos de Covid-19, o que começa a tranquilizar a população.

No dia de hoje, em Mora foram dados como recuperados mais 7 pessoas, continuando ainda assim 20 pessoas positivas, duas delas internadas no Hospital do Espírito Santo, em Évora, uma na unidade de cuidados intensivos.
Após alguma confusão inicial com os números, sobretudo os do surto, foi-nos também hoje possível corrigir os números totais em Mora, sendo 65 pessoas as afectadas, 62 do surto da freguesia de Mora, e mais 3 casos isolados.

Ainda em Mora, e depois de ter surgido um caso positivo entre os operacionais da corporação de bombeiros local, foram realizados dezenas de testes, que se vieram a revelar todos negativos, bem como aos profissionais das escolas locais.

Em Benavente houve hoje registo para mais 3 casos, o que aumenta assim para 40 os casos activos no concelho, num total de 225 pessoas afectadas.

O concelho de Salvaterra de Magos regista hoje mais 2 pessoas positivas, sendo agora 8 os casos activos.

Nos concelhos do Vale do Sorraia lamenta-se a morte de 9 pessoas, 4 no concelho de Benavente, 3 em Coruche e 2 no concelho de Salvaterra de Magos.

________________

_____________________

_____________________