Sete escolas do Vale do Sorraia vão receber obras para retirada do amianto. Conheça a listagem a nível nacional

24 Junho 2020, 11:20 Não Por Redacção

Sete escolas do Vale do Sorraia vão receber obras para a retirada do amianto dos seus pavilhões, ao abrigo do programa de 60 milhões de euros criado pelo Governo, que irá intervir num total de 578 estabelecimentos de ensino em todo o país, e será financiado por verbas comunitárias.

As escolas abrangidas no Vale do Sorraia são, a Escola Básica Professor João Fernandes Pratas, em Samora Correia (concelho de Benavente); Escola Básica de Porto Alto (concelho de Benavente); Escola Básica do Couço (concelho de Coruche); Escola Básica Dr. Armando Lizardo (concelho de Coruche); Escola Secundária de Coruche (concelho de Coruche); Escola Básica de Marinhais (concelho de Salvaterra de Magos) e Escola Básica e Secundária de Mora (concelho de Mora).

As autarquias irão intermediar todo o processo de concurso e acompanhamento das obras, sendo que serão posteriormente reembolsadas pelo Governo, que pretende assim agilizar todo o processo.

Este programa irá ainda intervir em mais 571 estabelecimentos de ensino em todo o país, cuja listagem pode ser consultada abaixo:

Amianto_Governo_2020

________________

_____________________

_____________________