Sobe para 11 o número de pessoas infectadas com Covid-19 em Mora

11 Agosto 2020, 15:03 Não Por João Dinis

Depois de nos últimos dias se terem registado 3 novos casos de Covid-19 em Mora, nas últimas 24 horas, e após conhecidos os resultados de alguns testes efectuados a contactos desses três casos positivos, subiu para 11 o número de pessoas infectadas no concelho, sendo que apenas uma mulher, com cerca de 80 anos, se encontra internada no Hospital do Espírito Santo, em Évora.

Neste momento as autoridades de saúde locais e regionais, continuam a acompanhar os casos, na sua maioria de pessoas com mais de 70 anos e grande parte deles assintomáticos, não havendo para já ligações a nenhum dos lares do concelho de Mora.

Neste momento a maior preocupação das autoridades é a cadeia de contágios, que tentam ao máximo identificar, para conter a disseminação do vírus entre a comunidade, tentando assim evitar que se crie um grande surto epidémico no concelho de Mora.

Grande parte do comércio e serviços de Mora está já encerrado, de modo a que se possa mitigar o número de casos, que é expectável venha a aumentar nas próximas horas, conforme forem conhecidos os resultados de cerca de uma centena de testes já efectuados.

Ao dia de hoje, estão assim confirmados 12 casos no concelho de Mora, sendo que somente 1 se encontra recuperado.

________________

_____________________

_____________________